quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Music, a state of mind #7


Maps - Maroon 5

"I like to think that we had it all
We drew a map to a better place
But on that road I took a fall
So, baby, why did you run away?

I was there for you
In your darkest times
I was there for you
In your darkest nights

But I wonder where were you
When I was at my worst
Down on my knees
And you said you had my back
So I wonder where were you
When all the roads you took came back to me
So I’m following the map that leads to you

( . . . )

No, I just can’t get over you"

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Music, a state of mind #6


Fim-de-semana - Xutos & Pontapés

"Sabes que morro
Pelo fim de semana
Morro de fome
Pelo fim-de-semana
Fome de sair
Fome de te ver
Fome de saltar
Fome de te ter
Fome de voar
Fome de cair
Fome de te amar
Para depois viver"

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Casa.

"Nunca tive um sítio a que chamasse casa, talvez por isso chamasse casa a tantos.

( . . . )

Só percebi mais tarde que casa é um lugar que se faz com as mãos. Que só chamas casa ao que abre os braços para te receber. Que só chamas casa ao que te faz sentir em casa do outro lado do mundo. Que casa é um lugar no peito de alguém. Que estar em casa é deitar a cabeça no teu colo. Tu a tua no meu. Que essa é a verdadeira casa. Que tudo o resto interessa pouco. Que a geografia, essa, não interessa nada."

Tu foste (és) a minha casa...

domingo, 25 de janeiro de 2015

Imagem do dia #12


Imagem do dia #11


Music, a state of mind #5


I'm Not The Only One - Sam Smith

"You and me, we made a vow
For better or for worse
I can't believe you let me down
( . . . )
I wish this would be over now
But I know that I still need you here

You say I'm crazy
'Cause you don't think I know what you've done
But when you call me "baby"
I know I'm not the only one

You've been so unavailable
Now, sadly, I know why
Your heart is untainable
Even though, lord knows, you have mine

( . . . )

I have loved you for many years
Maybe I am just not enough
You've made me realise my deepest fear
By lying and tearing us up"

A recordar bons momentos...

Numa longa noite de estudo, decidi ter os Maroon 5 como banda sonora e lembrei-me do concerto deles em 2012 no Rock in Rio. Foi tãooo bom! 

E a "She Will Be Loved" foi qualquer coisa de espectacular! 





sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

É pena que não existam princípes...

"Há quem diga que chamar uma mulher de princesa é algo fora de moda ou até, pasmem-se, pejorativo. Vá-se lá entender porquê. Sei que talvez vocês não acreditem, e nem precisam, mas tenho de confessar uma coisa: eu tenho uma princesa na minha vida.

Tudo bem, ela não é a Rapunzel, mas sabe defender a sua torre de invasões e, quando necessário, usa muito bem os seus cabelos mágicos como arma. Ela também não é a Branca de Neve, mas fala com os passarinhos com um sentimento de alegria inexplicável. Ela não é a Ariel mas é destemida. Desafia o dia e sempre que possível traz aventura ao nosso amor. Ela não é a Cinderela, mas fala sozinha pelos cantos e conversa com quem vier de peito aberto. Ela também não é a Bela Adormecida, mas sonha tanto que às vezes nem dorme.

Quando ela acorda parece que o dia se faz. As nuvens brincam de fugir e o sol mostra-se irresistível. Ela, ao contrário de mim, pouco desarruma o lençol ao dormir. De encontro àquela boca risonha, beijo-a como quem morde. E mordo como quem beija. E por uma sorte do destino, quando os seus lábios tocam nos meus, deixo-me viajar. Desapareço do mundo e crio ali um universo paralelo só nosso. Alguns minutos de silêncio onde trocamos segredos em forma de beijos. Há tempos que não me lembrava como era bom amar de olhos fechados.

Viajamos sempre que possível. Seja nos sonhos ou nas cidades cheias de mimos que já conhecemos. Ela adora fotos. E eu adoro tirar fotos dela. Corremos pelo jardim, descalços, sujamo-nos e entregamo-nos ao momento sem receios do que virá a seguir. Porque, apesar de ser a minha princesa, ela não tem manias ou medo de se sujar de vez em quando. Digamos que ela sabe muito bem quando é hora de estar linda e quando é hora de ser feliz.

A verdade é que quando a gente se apaixona por uma mulher, esquecemos os olhares em redor. Queremos aquela mulher e, sem pestanejar, todos os dias empenhamos o nosso coração em fazer os seus olhos brilhar. Seja ela minha princesa, minha menina, ou minha mulher, a semântica pouco me importa, desde que ela se mantenha como o meu pedaço de alegria.

Por isso, agradeço todas as manhãs por ter uma princesa na minha vida."

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Para sempre.

"Quantas facas tem o teu não?
Como uma puta de uma desesperada aqui continuo, à espera de que venhas, à espera de que digas “amo-te”, à espera de que digas ” amo-te e sempre te amei e vou amar-te para sempre ”. Mas a única coisa que é para sempre é o que acaba. Acabou-se e é para sempre. Para sempre sem o sabor do teu beijo outra vez, para sempre sem o “estou-me a vir” do teu toque outra vez. O que nunca acaba é amar-te assim.
Quantos homens serão necessários para me esquecer do teu abraço?"

de Pedro Chagas Freitas in ' Prometo Falhar ' 

Imagem do dia #9


segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Guerreiro da Luz

"Um guerreiro não anda com quem lhe quer fazer mal. E tão pouco é visto em companhia daqueles que desejam "consolá-lo". Evita quem só está ao seu lado em caso de derrota: estes falsos amigos querem provar que a fraqueza compensa. Trazem sempre más noticias. Tentam sempre destruir a confiança do guerreiro - sob o manto da "solidariedade". Quando o veêm ferido, desmancham-se em lágrimas, mas - no fundo do coração - estão contentes, porque o guerreiro perdeu uma batalha. Não entendem que isso é parte do combate. 

Os verdadeiros companheiros de um guerreiro estão ao seu lado em todos os momentos, nas horas difíceis e nas horas fáceis."

de Paulo Coelho in ' Manual do Guerreiro da Luz '

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Imagem do dia #7


Casa-te com uma mulher que...

"Ela não precisa ser a princesa que a tua mãe sonhou, mas precisa ser quem toca a tua alma, quem faz bater o teu coração. Ela vai ser o teu primeiro sorriso pela manhã e o teu último olhar de doçura antes de dormir. Mais do que namorada, ela precisa ser tua amiga. Casa-te com alguém que te aceite por inteiro mas que também ame as tuas metades, que perdoe o teu modo de ser, por vezes, desajeitado e aquela espreitadela bem intencionada, é claro, para a vizinha.

Afinal, ser homem nos dias de hoje não é fácil. Então, casa-te com uma mulher que simplifique a tua vida. Que saiba dizer não, quando quer dizer não. E sim, quando quer dizer sim. Que também saiba decidir o que é bom para si mesma. Que sorria contigo, ou de ti, tanto faz. Porque de caras amuadas este mundo já está cheio.

Casa-te com uma mulher que te ame e que te respeite acima de tudo. Que te receba de braços abertos quando tudo der errado e fique do teu lado. Que te ponha o ânimo para cima, pois vou contar-te um segredo, meu amigo, as mulheres têm esse dom. Então escolhe aquela que opta sempre por te ver feliz. Ela precisa ser a tua paz, o teu amor, a tua vida. Ela precisa de ser uma mulher forte e guerreira quando é preciso e ainda assim ser a tua menina, que vais proteger.
Com ela tu vais dividir sonhos, somar alegrias, subtrair tristezas, realizar um pouco de tudo... Então, antes de tudo, casa-te com alguém que tu ames verdadeiramente. Com aquela pessoa em quem tu pensas todos os dias da tua vida.

Uma pessoa que saiba cuidar e que ao mesmo tempo entenda que regar demais a flor também maltrata o jardim. Que te aponte o caminho mais do que somente apontar o erro e, que seja a tua bússola quando te faltar o norte.
Casa-te com uma mulher que não desista de ti à primeira adversidade. Que não desista de vocês.


Casa-te com uma mulher  que veja um jogo de futebol contigo e mesmo sendo de outro clube torça pelo teu, caso não seja um jogo do teu clube contra o dela. Que por vezes beba uma cerveja e coma amendoins contigo sem olhar a calorias. Que te acompanhe num ou outro jogo de playstation. Que saiba reconhecer a tua tentativa falhada e desastrada de cozinhar. Que aceite e tente melhorar as tuas atitudes, como deixar a toalha molhada em cima da cama.


Casa-te com uma mulher que chora de saudades. Que peça um beijo quando te achar quieto de mais. Casa-te com aquela mulher que saiba ceder a uma discussão no momento certo, que te deixa ter razão se isso for melhorar a situação, que não seja demasiado orgulhosa. Casa-te com aquela que te motiva a inventar o homem que tu queres ser. Uma mulher que seja reservada e ao mesmo tempo espontânea. Que aprenda algumas palavras em italiano só para te dizer "eu te amo". Que ache que se deitar na relva ao teu lado e olhar para as estrelas foi o melhor plano que fez durante a semana. E que se ria e finja acreditar enquanto tu erras o nome de todas as constelações. Que se esforce para ver um filme só porque é o teu favorito. Uma mulher que confia em ti e te deixa conduzier, mas que te avise do posto à frente. Que faça toda a gente em redor perceber o quanto vocês foram feitos um para o outro. Que use as suas roupas banais em casa e mesmo assim continue sexy.

Casa-te com uma mulher que te faz querer morder de tanta paixão. Que prove que 5 segundos para entrar no autocarro é tempo suficiente para te dar mais um beijo. Casa-te com alguém que tu amaste desde o primeiro dia, mas que só depois tiveste coragem de ir lá contar.

Casa-te com alguém que seja sobretudo uma grande amiga. Aquela que te percebe e que te entende. Porque, no final de contas, é o quanto vocês conseguem dizer um para o outro, muitas vezes sem se tocar, apenas ali no silêncio de um olhar, que vai garantir a solidez dos próximos capítulos deste livro."

Music, a state of mind #4


Nos Desenhos Animados (Nunca Acaba Mal) - Os Azeitonas

"Nos desenhos animados
Eu já conheço o fim
O bem abre caminho
A golpe de espadachim
E o príncipe encantado
Volta sempre para mim

( . . . )

E nunca, quase nunca acaba mal"

domingo, 4 de janeiro de 2015

Imagem do dia #4


Fernando Pessoa

É fácil trocar as palavras,
Difícil é interpretar os silêncios!
É fácil caminhar lado a lado,
Difícil é saber como se encontrar!
É fácil beijar o rosto,
Difícil é chegar ao coração!
É fácil apertar as mãos,
Difícil é reter o calor!
É fácil sentir o amor,
Difícil é conter sua torrente!

Como é por dentro outra pessoa?
Quem é que o saberá sonhar?
A alma de outrem é outro universo
Com que não há comunicação possível,
Com que não há verdadeiro entendimento.

Nada sabemos da alma
Senão da nossa;
As dos outros são olhares,
São gestos, são palavras,
Com a suposição
De qualquer semelhança no fundo.

Lose you. To love me.

7. You promised the world and I fell for it I put you first and you adored it Set fires to my forest And you let it burn Sa...