domingo, 24 de maio de 2015

Mostra-lhe, a ela, que tu gostas dela.

"Deixa-a dormir com a segurança de que vai acordar e poder mandar-te uma mensagem de bom dia. E tu não precisas de te preocupar em escrever nenhuma palavra boita, afinal, ela não espera que tu sejas alguém perfeito; ela vai ficar feliz se tu mostrares que fizeste algo bom a pensar nela ou, até menos que isso, ela vai ficar feliz só de tu teres pensado nela.

Se a tua atitude for bonita ela já se vai sentir linda. 

Ocupa o tempo a fazer bons planos, não a discutir maus momentos.

Olha bem para ela, olha de perto, olha até tu conseguires ver nos olhos dela. Estes, que protegem e ao mesmo tempo denunciam a melhor parte do que somos - do que ela é. É pelos olhos que mostramos o quão felizes ou tristes estamos; é pelos olhos que choramos; é pelos olhos que sorrimos. Aliás, talvez o sorriso dos olhos tenha mais valor do que o da boca. 
Mostra-lhe, a ela, que tu gostas dela.

Pergunta como foi o dia dela e encontra maneiras de deixá-la mais animada. Neutraliza a rotina com doses de alegria nos dias dela. Sorri ao lembrares-te dela. Sorri ao falares dela. Sorri ao falares com ela. Toca na pele dela e percorre o seu rosto com um dos teus dedos, investiga o seu shampoo preferido ao cheirar o cabelo dela durante o abraço e abraça sem pressa para acabar.

Ela não espera muito de ti.
Responde à mensagem depois de a receberes, mesmo que seja para dizer que não podes responder. Recomenda a música que tens ouvido, fala um pouco mais sobre como essa música te faz sentir. Faz com que um simples "ouve esta música" se transforme em "esta música tem mudado os meus dias". Organiza o teu pensamento e a forma de falar com ela; tu vais encontrar a tua maneira de dizeres que gostas dela.

Não te preocupes em como é que ela te vai julgar. Faz algo que sintas que ela vai gostar. Sentir já é quase acertar. O mundo anda tão estranho que até é difícil mostrar o quanto gostamos de alguém sem parecer que as nossas intenções são só as segungas, mas há sempre uma maneira nossa, uma maneira genuína de mostrarmos que gostamos de alguém e que ninguém pode julgar. Mostra-lhe a ela que tu gostas dela.

Nós sabemos como fazer bem a alguém, só que por vezes esquecemo-nos de o fazer.

Presta atenção aos detalhes dela.
Ela escolheu com cuidado aqueles brincos e aqueles anéis. Ela venceu o mau humor do cabelo pela manhã. Ela não colocou o cabelo de um lado só sem querer, inclusivé, se ele estiver preso, provavelmente ela preferiu não lavá-lo no último amanhecer e preferiu protegê-lo - sem imaginar o quanto tu o achas bonito dessa forma. Ela pode ter demorado mais do que tu imaginas para escolher aquela roupa. Ela olhou-se espelho trezentas e trinta e quatro vezes - sem contar no elevador. Ela calculou a pressão certa no delineador, apesar de estar dominada pelo sono. Presta atenção aos detalhes dela. Comenta o que perceberes, comenta o vestido que demorou para ser escolhido, comenta sobre como ela fica bonita com aquela meia calça. Deixa ela sentir a paz de se sentir querida.

Mostra-lhe, a ela, que tu gostas dela.
Mostra que gostar não tem a ver com preço, tem a ver com valor."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Lose you. To love me.

7. You promised the world and I fell for it I put you first and you adored it Set fires to my forest And you let it burn Sa...